Na última segunda-feira (15/08) o Instagram começou a liberar as novas contas empresariais. Ainda não está disponível para todas as empresas, mas nas próximas semanas estará liberada para todos.
As empresas poderão criar páginas ou então ajustar as configurações do seu perfil já existente no Instagram e aproveitar as vantagens, como a utilização de posts patrocinados.
Porém, o Instagram fará algumas exigências para o uso de perfil empresarial. São elas:
-
- O perfil precisa ter, no mínimo, 100 seguidores;
-
- Apenas empresas podem ter o perfil comercial, isso exclui celebridades e influenciadores;
- A empresa precisa ter uma fanpage no Facebook, que será solicitada no cadastro.
Quais são as vantagens de ter uma conta empresarial no Instagram ?
Os seguidores poderão encontrar informações da empresa, como e-mail, telefone e endereço físico. Além do botão contato, os administradores também poderão oferecer em seu perfil os botões obter itinerário, enviar e-mail ou telefonar.
Para as empresas, o perfil comercial significa também a obtenção de métricas sobre os acessos e interações do perfil e seus seguidores. Será possível verificar o alcance das publicações, as impressões, os cliques e as outras atividades dos seguidores, além de informar alguns dados dos mesmos, como idade, gênero e localização. Isso não era possível com a utilização do perfil de usuário.
Por isso, com o perfil empresarial será possível ver quem são as pessoas que formam a sua base de seguidores e então, investir em ações para captar novas pessoas com o mesmo perfil.
Posts Patrocinados também no Instagram
Quem já trabalha com o Facebook sabe que a rede social já oferecia a opção de patrocinar postagens no Instagram. Mas, os posts patrocinados eram do Facebook e apareciam também na rede de fotos. Agora será possível patrocinar somente os posts do Instagram.
Será nos mesmos formatos do Facebook: o administrador clica no botão ‘promover’ e preenche os dados de público, duração e orçamento do post.Depois disso é só esperar a aprovação do patrocínio. É importante lembrar que este recurso ainda não está disponível para todas as contas, mas nas próximas semanas já será possível utilizar.
Aposte no Instagram para captar mais clientes
De acordo com o própio Instagram, cerca de 50% dos seus usuários seguem marcas dentro da rede e 60% delas disse que descobriu novos produtos e serviços no app. Devido a isso, a rede social ampliou as suas oportunidades para empresas.
Se você quer divulgar a sua marca no Instagram, conte com a LimeGreen Digital. Ajudaremos você a bolar as melhores estratégias para atrair mais clientes. Clique e descubra como!