Curitiba/PR

Inclua mais criatividade em seu dia a dia

Muitas pessoas ainda pensam que a criatividade é uma proeza dos pintores, poetas, músicos e pessoas que trabalham com arte em geral. Mas será que é isso mesmo?

Viemos aqui hoje para te dizer que isso não é verdade. A criatividade pode estar presente no dia a dia de qualquer profissional. Tudo bem, somos publicitários e também trabalhamos com ações criativas praticamente o dia todo. Mas vamos te mostrar que você também pode ser criativo. Vamos lá:

Problemas são oportunidades

Sim. Seus problemas do dia a dia podem ser ótimas oportunidades para você desenvolver sua criatividade. Para isso, pegue uma folha de papel e comece a listar as diversas soluções que você pode apresentar para resolvê-lo: desde as soluções mais malucas até as mais plausíveis. Esteja certo de que irá se divertir com esse processo e ainda conseguir a resolução mais adequada.

Ideias novas = cabeça fresca

Você precisa de uma nova ideia para vender mais, para divulgar seu produto novo ou para realizar alguma mudança na sua empresa. Porém, você trava e não sabe como resolver: isso se chama bloqueio criativo. Para curar esse “mal” você só precisa de uma coisa: dar um tempo para sua mente, especialmente quando você está pensando por diversas horas seguidas e não consegue chegar a uma boa ideia. Vá dar uma volta, ver uma revista, descansar um pouco, tomar aquele cafézinho. Faça algo que você se sinta relaxado por alguns momentos e esqueça da sua ideia nessa hora. Depois, com a cabeça fresca, volte a fazer sua tarefa e certamente conseguirá pensar em uma boa ideia.

 Consuma boas referências

Chamamos de repertório tudo aquilo que uma pessoa conhece e tem como referência em sua mente. Por exemplo, aquele meme que você viu, filmes que assistiu, livros que leu, lugares para os quais viajou. Em todos eles você aprendeu algo novo, não é mesmo? Por isso, para ser criativo no dia a dia faça sempre estas coisas novamente: leia novos livros, veja bons filmes, vá a lugares diferentes. Assim, você sai na frente das pessoas que não possuem esses hábitos e sua cabeça vai ferver de ideias!

Esperamos que com estas dicas seu dia a dia fique cada vez mais criativo. Não importa em qual segmento você trabalhe, você pode aplicar a criatividade para tudo em sua vida. Comece hoje mesmo!

E claro: se precisar de ideias criativas para o seu negócio, conte com a Lime!

Mais matérias

A Evolução do Marketing Digital no Brasil

O marketing digital no Brasil deu um salto em direção ao futuro, com o LimeGreen liderando o processo. No coração pulsante desta evolução, assistimos...

Dia da Mulher: Como o marketing digital pode apoiar o empoderamento feminino

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre como podemos avançar na busca pela igualdade...

O futuro do marketing digital: Tendências para ficar de olho em 2023

Com o mundo digital em constante evolução, é essencial que os profissionais de marketing estejam sempre atualizados sobre as tendências emergentes. Saber quais tecnologias...

Por que construir seu site com uma agência de marketing experiente

O mercado digital está em constante evolução, e cada vez mais empresas e marcas estão migrando suas operações para a internet. Nesse cenário, a...

Aproveite ao máximo o marketing digital durante o Carnaval

O marketing digital permite que as empresas alcancem seus públicos-alvo de maneira eficiente e econômica, independentemente da localização geográfica ou do tamanho da equipe...

Chat GPT: o que é e como usar de forma eficiente

O mundo digital está em constante evolução e as tecnologias de inteligência artificial são uma parte importante dessas mudanças. A cada dia, novas ferramentas...

E-mail Marketing: Como Fazer de forma Eficiente

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais antigas e eficientes que existem. Ele permite que você estabeleça uma conexão direta...

Mídias Sociais: Como Engajar seu Público

As mídias sociais são plataformas poderosas que permitem que as marcas se conectem com seus públicos de uma maneira mais pessoal e direta. Mas,...