O marketing digital já é um dos principais investimentos de diversas empresas brasileiras no momento. Muitas dessas organizações já entenderam que apostar em ações e um trabalho sério com a sua marca na Internet pode trazer ótimos resultados, e o melhor: todos são mensuráveis.
Segundo o CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, existem cerca de 16 milhões de empresas no Brasil atualmente, mas só cerca de 10 mil delas já utilizam as ferramentas do marketing digital para alavancar sua marca na Internet.
Por isso, se você quer estar entre as empresas que tem sucesso com o marketing digital, aí vão 5 motivos para você começar a investir já:
1) Investimento mais enxuto no início
Neste caso, dizemos que as ações com o marketing digital são extremamente mensuráveis e flexíveis, por isso são mais econômicas do que a mídia tradicional, por exemplo. Não são ferramentas gratuitas, pois você precisa de profissionais especializados e plataformas para realizar as ações.
As mídias de massa tradicionais acabaram ficando com um valor muito mais alto. Além do que, a TV, rádio, outdoor, entre outros, não possibilitam a medição de resultados como as mídias digitais permitem.
2) Seus seguidores são qualificados
Nas redes sociais você sabe com quem está falando e as pessoas que vão seguem sua marca realmente se interessam por seus produtos ou serviços. Incluindo sua empresa nas mídias sociais você vai descobrir quem são seus potenciais clientes: qual a idades? Onde moram? Quais são seus hobbies? Quais são suas profissões?
Assim, você poderá criar ações de publicidade online baseadas nos gostos e características do seu público, sendo cada vez mais assertivo.
3) Melhorar (e muito!) a sua visibilidade de marca na Internet
Quando você quer muito saber alguma coisa ou encontrar algo que precisa, onde você vai? Se respondeu Google, pode ter certeza de que não está sozinho. Estar no Google é mostrar a sua empresa para o mundo, é estar onde os seus potenciais clientes vão quando precisam de um produto ou serviço. E você há de concordar: nada é mais frustrante do que procurar por alguma empresa no Google ou nas redes sociais e não encontrar, não é mesmo?
Por isso, serviços como o Google Adwords, anúncios no Facebook são de suma importância para quem quer se destacara na Internet, atingir ainda mais clientes e tornar sua marca ainda mais conhecida.
4) Passar na frente dos concorrentes
Como falamos anteriormente, menos de 1% das empresas brasileiras investem em marketing digital. Ou seja, se você começar a investir o quanto antes, saíra na frente da concorrência. Crie conteúdos relevantes sobre o seu segmento e ofereça estes materiais para os seus seguidores. Uma empresa que traz informações de confiança para seus consumidores é vista com muita credibilidade no mercado.
5) Ter resultados com números precisos
Como citamos, o marketing digital permite que você fique por dentro de todos os números, todas as métricas e consiga medir assim os réus resultados. Vamos a um exemplo:
Um cliente investe em um anúncio de revista impressa: o anunciante, neste caso, tem a informação de tiragem e praça onde será distribuída a revista. Fora isso, nunca vai saber quantas pessoas viram o anúncio, quantas compraram porque viram no anúncio, para quantas pessoas chegou a revista.
Um cliente investe em uma campanha de e-mail marketing: com essa ferramenta já é possível saber tudo o que acontece com o e-mail marketing enviado. Quantas pessoas, receberam, quem abriu, quantas pessoas foram do e-mail para o site, quantas efetuaram compras. Essas são só algumas das métricas possíveis de se saber com o marketing digital, neste caso o e-mail marketing.
Aqui demos somente algumas das principais dicas do porquê você precisa investir no marketing digital para a sua empresa. Vale muito a pena e você vai conseguir ver os resultados!