Se você está lendo este post, já deve ter ouvido falar em Inbound Marketing. Assim como tudo, o marketing também se reinventou e muda suas estratégias constantemente. O Inbound Marketing é um segmento do marketing atual que pode trazer muitos resultados para a sua empresa, como já falamos aqui no blog.
Por isso, se você sabe que é importante, mas ainda tem muitas dúvidas sobre o Inbound Marketing, continue lendo este post. Vamos lhe apresentar algumas das principais vantagens deste segmento do marketing, para que você perca o medo de investir neste segmento. Vamos lá?
1) Comunicação entre sua empresa e o cliente ou vice-versa
Há alguns anos, o poder de comunicação estava mais nas mãos da mídia e das empresas. Com o passar do tempo, o público também conquistou o direito de opinião. Atualmente, as resenhas, avaliações, comentários e postagens dos seguidores são muito relevantes. Por isso, o Inbound Marketing pode ajudar você a se aproximar dos seus atuais e potenciais clientes, para estabelecer uma comunicação bilateral e de confiança.
2) Você pode oferecer conteúdos relevantes a seu cliente
Antigamente, o Outbound Marketing, ou Marketing Tradicional, funcionava de forma a somente vender os produtos e serviços para as pessoas. Vender era o objetivo, sem mesmo ter muita certeza de que as pessoas tinham um real interesse no que estava sendo oferecido.
Hoje, isso já mudou bastante. As empresas que investem em conteúdos relevantes, que trazem algo de bom às pessoas são vistas com bons olhos. É assim que o Inbound Marketing trabalha: gerando conteúdo de qualidade e atraindo potenciais clientes.
3) O cliente encontra a sua empresa
Com a oferta de conteúdos e presença nas principais plataformas da Internet, as pessoas vão buscar e encontrar sua empresa. Os buscadores são ferramentas muito importantes, já que são uma das primeiras opções que as pessoas usam para encontrar o que precisam.
4) Você mostra o valor do seu produto e serviços
O Inbound Marketing possibilita que você utilize vídeos, matérias de blog, posts em redes sociais, webnars para atrair o público. Com isso, você pode mostrar o valor que a sua empresa oferece às pessoas, além dos produtos e serviços. É um plus para que as pessoas optem por escolher você ao invés dos seus concorrentes.
5) A venda ocorre por interesse no que sua empresa oferece
Depois que a pessoa conhece o diferencial dos seus produtos e serviços, é muito mais certeiro realizar e fechar as vendas. Com o Inbound Marketing é possível saber quem é a pessoa com quem você fala, em que ela está interessada e se tem possibilidade de fazer a compra. Você pode contar com funis de venda, que mostram a jornada do usuário até chegar na compra.
Esperamos ter tirado suas dúvidas e que você tenha aprendido mais sobre as vantagens que este serviço pode trazer à sua empresa. Oferecemos serviços de Inbound Marketing em Curitiba, conte com a gente!