Você já deve ter ouvido falar em marketing de conteúdo, não é mesmo? Este é um segmento do marketing digital que está sendo muito utilizado pelas empresas para alavancar suas marcas e diferenciais na Internet.
Por isso, hoje vamos falar mais sobre o Marketing de Conteúdo, para que você o conheça e entenda como funciona. Certamente é uma ótima opção para a sua empresa.
Mas o que é o Marketing de Conteúdo?
A cada dia as pessoas buscam por mais informações para aprender, comprar e também se informar. É nos buscadores e nas redes sociais que este público encontra informações relevantes sobre o que desejam saber ou adquirir. É aí que entra o Marketing de Conteúdo.
Essa vertente do marketing digital trabalha com o conteúdo de valor, ou seja, um conteúdo com informações de qualidade que falam sobre a empresa, seus produtos, serviços, diferenciais.
Alguns exemplos de como usar o Marketing de Conteúdo
Estes são algumas formas de como você pode utilizá-lo para a sua empresa:
- vídeos;
- podcasts;
- e-books;
- webnars;
- artigos em blogs;
- infográficos, entre outros.
Mas o Marketing de Conteúdo é o mesmo que Inbound Marketing?
Na verdade, o Marketing de Conteúdo é uma das maneiras de se realizar o Inbound Marketing, que possui diversas estratégias para reter pessoas que têm interesse em seus produtos e serviços. As etapas do Inbound Marketing são atrair, converter, relacionar e vender, aonde também entram ações de marketing de conteúdo.
Veja mais sobre o Inbound Marketing aqui!
É importante avaliar quem são suas personas
Para fazer boas estratégias de Marketing de Conteúdo é importante não utilizar uma receita pronta. Afinal, cada marca tem personas diferentes e é preciso estudar o que estas pessoas buscam para oferecer um conteúdo relevante para elas.
As personas são representações fictícias dos clientes ideais para a sua empresa. Apesar da representação ser fictícia, segundo a Resultados Digitais os dados para montar as personas devem ser reais, como: suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
O interessante de estudar e criar quem são suas personas é porque são bem mais específicas, especialmente na hora de decidir em quais ações de marketing investir. A diferença da persona para um público-alvo, por exemplo, é que este possui dados muito mais abrangentes e genéricos.
Se você pensa em fazer Marketing de Conteúdo…
Conte com a Limegreen Digital! Aqui temos profissionais especializados em Conteúdo e em Inbound Marketing, para que a sua empresa atinja quem realmente interessa.
Clique aqui e fale com a gente!
Referência: Blog Agência Mestre