Curitiba/PR

Empresas de segurança: 5 ações de marketing para a Black Friday

A Black Friday ganhou cada vez mais força ao longo dos anos e tem sido esperada por muita gente, o ano inteiro. É comum ver pessoas se preparando, economizando e pesquisando para comprar com os descontos oferecidos pelas empresas nessa data.

Nesse ano de 2020, vai ser dia 27 de novembro, e as previsões são bastante positivas. Portanto, é importante que sua empresa de segurança esteja preparada. Por isso, apresentamos a seguir 5 ações de marketing para a Black Friday. Confira!

1. Planeje-se

Não existe ação que dê resultado sem que haja planejamento – isso vale tanto para as vendas, como para o dia a dia de sua empresa de segurança. Por isso, é claro que a nossa primeira dica entre as ações de marketing para a Black Friday é sobre planejamento.

Para se planejar, é importante olhar o passado e entender o que funcionou e o que pode ser melhorado. Então confira as campanhas anteriores – tanto da sua empresa de segurança como de seus concorrentes. Observe o que já foi feito para pensar em novas possibilidades.

Também é importante, para planejar suas ações de marketing para a Black Friday, olhar para dentro e para o presente. Confira quais produtos e serviços podem entrar em oferta e avalie quais as margens possíveis para descontos. É importante que seus descontos sejam honestos, pois uma das reclamações mais recorrentes sobre a esta data no Brasil são as ofertas enganosas praticadas por diversas empresas. 

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2. Trabalhe as expectativas

Assim que você planejar as ações de marketing para a Black Friday da sua empresa, comece a divulgar as promoções para seus clientes e leads. Procure gerar expectativa em quem busca seus produtos ou serviços, e aproveite para gerar ainda mais leads. 

Para criar essa expectativa, você pode produzir conteúdo interessante e relevante sobre a Black Friday e sobre seus produtos, despertando nas pessoas a necessidade de contratar os serviços de sua empresa de segurança. 

3. Crie uma landing page exclusiva

Ter um espaço destinado exclusivamente para as promoções que sua empresa irá lançar também é uma das ações de marketing. Você pode disponibilizar nessa página uma contagem regressiva, para que os leads e clientes acompanhem com expectativa a passagem do tempo. 

É possível também, entre as ações de marketing para a Black Friday, ir alimentando essa landing page com informações dos produtos e serviços que terão descontos na Black Friday. Além disso, é importante também linkar essa página em outras páginas do site de sua empresa de segurança, para direcionar os visitantes para a landing page.

black friday

4. Esteja presente em diferentes redes sociais

Já comentamos por aqui sobre a necessidade sua empresa marcar presença nas redes sociais. Por isso, uma das ações de marketing para a Black Friday é rever a comunicação de sua empresa nas redes, deixando tudo de acordo com a campanha criada para a data. Dar uma cara única e utilizar diversos meios para divulgar suas promoções é essencial para ser vista e lembrada nessa Black Friday.

Hoje em dia, o Instagram é uma rede social muito importante para as empresas e, por isso, entre as ações de marketing para a Black Friday pensadas para a sua empresa de segurança, não podem faltar posts, stories e vídeos para o perfil de sua empresa, alimentando também a expectativa dos seus seguidores para a Black Friday. 

5. Entre em contato com leads e clientes 

Por último, mas não menos importante, lembre-se de entrar em contato diretamente com seus potenciais e já clientes. Utilize o Whatsapp e o e-mail marketing como ações de marketing para a Black Friday em sua empresa.

Nesses contatos, trabalhe também a expectativa, desperte a curiosidade e alimente o interesse de seus leads e clientes. Informe-os sobre os serviços e produtos que terão desconto, fale sobre as vantagens de contar com esses produtos e serviços e procure gerar engajamento. 

Manter seu público bem-informado, curioso e com expectativas deve ser o foco de suas ações de marketing para a Black Friday. 

Para saber ainda mais, assista agora a live Preparando as Empresas de Segurança para a Black Friday, com Thiago Karas, da agência Limegreen Digital, e Luiz Mariano, gerente comercial do Sistema IRIS e Bairro Seguro.
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