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E-commerce: fature alto com sua loja online!

Se você trabalha com produtos, independente se é algo mais tradicional ou dos mais variados tipos, com certeza já pensou em ter sua loja, Certo? Agora imagine um lugar bacana, com as suas preferências, com a possibilidade de vender algo que gosta e garante a procedência, melhor impossível! Pois é, mas um dos grandes problemas das lojas físicas são os custos elevados, como por exemplo o ponto onde vai ficar sua loja, custos adicionais como funcionários, manutenção, além de uma longa lista. Mas não desanime, pois a solução pode ser mais simples do que imagina: Um E-commerce!

O E-commerce ou loja virtual, é a melhor forma para vender seus produtos online, pois nela você poderá realizar as transações em um ambiente seguro e de forma eficaz, estando sempre online e sem limite de região, você poderá vender para quem mora perto como também para qualquer outra pessoa do mundo, aumentando seu lucro sem ter gastos adicionais como os listados acima. Além disso seu cliente tem a possibilidade de comprar seu produto direto do deu confortável sofá, com alguns poucos cliques!

Impossível alguém falar que nunca comprou nada online né? É muito mais prático, fácil e rápido. Talvez por esses e outros motivos, que a crise econômica não chegou ao segmento de e-commerce no Brasil. Muito pelo contrário, excelentes novidades para quem já tem seu e-commerce: a expectativa é de que as lojas virtuais brasileiras alcancem um crescimento de 20% até o fim de 2016, de acordo com o relatório “Webshoppers” divulgado semestralmente pela E-bit (Empresa que analisa e faz o ranqueamento das melhores lojas do Brasil).

Este valor de 20% é um aumento considerável para o Brasil, que é o quinto maior mercado de vendas online atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão e Alemanha por enquanto, pois segundo um estudo da consultoria italiana Translated, a projeção é de que o mercado brasileiro de vendas online será o quarto maior do mundo no fim de 2016!

Consumo mobile: Compras na palma da mão!

Em um país como o Brasil, onde mais de 60% da população tem acesso a internet nos smartphones, as compras online se tornam cada vez mais recorrentes neste meio mobile e dados como esse não podem ser deixados de lado por empresas que desejam conquistar novos consumidores e novas fontes de receita.

Atualmente o pontencial do Brasil nas compras mobile gira em torno de 76 Milhões de consumidores, como aponta a Nielsen Ibope em pesquisa realizada no final de 2015. Essa tendência também é apontada por outro comparativo da Betalabs, que indica que cerca de 33% dos acessos as lojas virtuais são realizadas através dos smartphones.

A necessidade de atender a esse público impulsionou ainda mais a otimização das lojas virtuais para que o cliente se sinta satisfeito com o que encontra tanto no mobile quanto no desktop.

Os maiores e-commerces do país investem em aplicativos próprios, mas como é algo que ainda é muito caro, o que torna mais complicado para lojas de menor porte investir no mercado móvel, por isso a importância de se ter uma alternativa para aqueles que estão começando ou ainda não atingiram um patamar tão elevado.

A possibilidade de se ter lojas responsivas, onde tudo presente no site se adapta aos mais diversos modelos de aparelhos e com um custo muito mais acessível, fez com que muitos lojistas que ainda não tinham investido nessa plataforma aderissem e obtivessem sucesso.

Neste ano, a estimativa é que as compras através de smartphones em lojas virtuais no Brasil supere 30% do total, em números será algo em torno de 57 Milhões de compras neste tipo de mercado que deverá ultrapassar a marca de 56 Bilhões de reais.

Propaganda + E-commerce

 

Sem propaganda, infelizmente o único negócio que irá fechar é o seu. Esta frase é forte, mas é a realidade. Atualmente com a concorrência presente em todos os tipos de mercado é imprescindível fazer a publicidade online, e os modos mais práticos e que mais tem dado resultados são através de um Blog e/ou Redes sociais.

Em um primeiro momento defina quem é o seu publico, como se comporta, o que consome e a forma que se comunica, pois feito isso com os itens listados a seguir será muito mais fácil de se obter o resultado desejado.

Em um blog direcionado para seu público é possível responder as dúvidas, indicar formas de uso, aplicações dos produtos ofertados em sua loja, além de poder apresentar as novidades da sua empresa. Sempre é bom ter em mente que uma postagem no blog não precisa ser algo extremamente técnico, mas sim algo que seus consumidores irão se interessar e com isso efetuar a compra do produto / serviço.

Fotos, vídeos, reviews são sempre postagens que convertem bastante pois além de ser mais visual, mostra realmente o produto que está vendendo, sem qualquer tipo de manipulação, e que pode tirar qualquer dúvida ou desconfiança sobre o produto.

Além dos blogs as redes sociais são mídias que influenciam Muito.

A consultoria comScore divulgou em sua pesquisa Digital Future Focus Brazil 2015, que os brasileiros são os que ficam mais tempo nas redes sociais, algo em torno de 650 horas/mês, sendo o Facebook a mais rede social com acessos únicos, estimados 58 milhões, o que representa praticamente 80% de usuários únicos, uma taxa extremamente alta.

E nesta mesma pesquisa ficou comprovado que publicações com fotos e vídeos atingem a marca de 70% do total de postagens presentes no Facebook. E este tipo de postagem chegam a alcançar 83% de engajamento, outro número bem expressivo.

Nestes canais você terá total comunicação / interação com o seu público, por isso a necessidade de produzir materiais mais criativos, realmente pensados para o seu público, pois a chance de converter em compra aumenta muito.

Fórmula mágica do e-commerce

A fórmula mágica para um e-commerce funcionar é seguir os passos acima, com muita dedicação e persistência e os resultados com certeza virão. Invista tempo em cada detalhe, procure saber e interagir com seu público, saiba que o seu produto ou serviço é necessário para alguém. Conquiste essas pessoas para sua loja com posts, fotos, vídeos, descontos, ou alguma outra forma e lembre-se de tratá-los eles como alguém muito especial, pois além de fidelizar sua marca e se tornar cliente, a recomendação dessas pessoas para outras é o seu caminho para o sucesso!

Fontes:
Abcomm
Ebit
Consultoria Translated
Betalabs

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