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Prepare-se para a Black Friday

Já parou para pensar que estamos próximos do fim de 2017 e a Black Friday é no dia 24 de Novembro? Pois é, o tempo voa e por isso temos que ficar atentos às oportunidades que aparecem para alavancar as vendas.

A Black Friday, ou sexta-feira negra, é uma data tradicional dos EUA: cai sempre na sexta-feira após o dia de Ação de Graças. Lá as lojas fazem descontos tão tentadores, que as pessoas esperam meses para comprar o que mais desejam. De uns anos para cá, a Black Friday começou a fazer muito sucesso também aqui no Brasil.

Porém, para se ter sucesso com a sua promoção de Black Friday você precisa se planejar e começar a divulgar com antecedência. Faltam menos de 2 meses para a data, veja algumas dicas para ter bons resultados:

1) Analise sua lista de leads e os avise sobre a promoção da Black Friday

Mesmo que já tenha uma base boa de leads, é importante sempre captar mais. Lance algum material que tenha a ver com seus produtos, que traga informações relevantes para as pessoas. Depois, envie um e-mail para a sua base avisando que fará uma promoção especial para a Black Friday. Muitas pessoas só lembram da data quando está muito próxima, por isso comece a divulgar sua campanha com pelo menos 1 mês de antecedência.

2) Defina qual será a promoção dos seus produtos

Verifique se o estoque está completo, quais são os produtos mais procurados pelas pessoas, quais podem converter em venda e também em quais deles você pode dar um desconto especial. É importante que todos os descontos oferecidos não causem prejuízos à empresa, portanto verifique bem antes de divulgar algum preço diferente.

Nestas datas, em que a venda é maior, combine alguma parceria com seus fornecedores. Empresas de entregas, como os Correios por exemplo, possuem contratos que reduzem os custos de envio das encomendas.

 

3) Escolha quais mídias vai utilizar e crie um cronograma de publicações

Escolha onde será mais adequado incluir a sua campanha: Google, Adwords, Facebook, Instagram, You Tube? Estude onde seu público-alvo está!

Após escolher os canais de divulgação, monte um cronograma com as postagens, vídeos e anúncios que serão divulgados. Veja quantos dias cada um ficar no ar, quanto tempo vai precisar para produzir as peças e vídeos, qual o período de aprovação da campanha, etc. Estabelecer os prazos é uma etapa muito importante para que a promoção traga bons resultados.

4) Estipule um orçamento e planeje as mídias pagas

Estabelecer onde vai anunciar, como Adwords, Facebook e Instagram Ads, é muito importante. O interessante é escolher mais de um canal, pois seu público-alvo pode estar presente em diversos deles.

Em seguida, defina qual a verba para cada uma das mídias e o qual o seu maior objetivo com os anúncios. Reserve também um orçamento em caso de imprevistos.

5) Divulgue a promoção antecipadamente

Como a Black Friday é uma data de muita concorrência entre as lojas, o importante é se destacar em meio a tantas ofertas. Por isso, começar a sua campanha o quanto antes é fundamental: lembre os seus clientes e os consumidores que está oferecendo uma promoção, por pelo menos 1 mês antes da data.

Muitas pessoas decidem o que precisam antes mesmo da chegada da Black Friday. Então, quando chega a data, a pessoa vai até o seu site somente para efetuar a compra. Lembre-se: quem é visto, é sempre lembrado.

Só não esqueça de avisar o seu cliente que as entregas na Black Friday podem demorar mais que as compras em outros períodos.

E aí, gostou das dicas? Esperamos que você coloque o seu planejamento da Black Friday o quanto antes e aproveite a data para aumentar suas vendas.

Conte com a Limegreen para ajudar você com o marketing digital da sua empresa. Entre em contato com nossa equipe!

Referência: 2 meses para a Black Friday: 6 dicas para começar a planejar suas ações a partir de agora

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