Curitiba/PR

A importância de ter um site responsivo

Com o aumento do uso da plataforma mobile, os sites responsivos se tornaram indispensáveis para as empresas. Segundo o pesquisa do IBOPE de 2015, cerca de 72, 4 milhões de brasileiros acessam a Internet via dispositivos móveis.

Com esses dados é impossível não investir em campanhas e estratégias voltadas para o mobile. O conceito de site responsivo não é mais novidade, mas muitas empresas ainda não têm essa preocupação com seu website. Em sites de e-commerce, por exemplo, muitas vendas podem ser concretizadas só pelo simples fato do site ser de boa navegação.

Por isso, hoje vamos lhe mostrar a importância de ter um site responsivo para a sua empresa:

Mais economia para a sua empresa

O site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tamanho de tela, independente do dispositivo que você esteja acessando. Não é necessário fazer um site para o computador e outro para o celular. Assim, com a construção de apenas um site nessa tecnologia, você vai atingir mais pessoas do que com um site no modo antigo.

Você também vai reduzir os custos de manutenção do seu site, pois quando atualizado, abre corretamente em todas as plataformas.

Facilidade para o cliente ao navegar

Quando as pessoas entram em um site não responsivo, encontram dificuldade em navegar, botões e links que não são clicáveis com o touch screen, tendem a sair tão rápido como entraram. Em um site responsivo é o contrário: as pessoas navegam facilmente, encontram o que necessitam, tendem a ficar mais tempo no site e o melhor, voltar mais vezes. Pensar na usabilidade do consumidor é também pensar no sucesso de vendas do seu produto ou serviço.

O Google previlegia sites responsivos no ranqueamento

Desde abril de 2015 o Google deu maior preferência para os sites que são responsivos. A penalidade para os sites que não cumprirem esse requisito é a de perder posições no ranqueamento do buscador, abrindo margem para a concorrência.

O Google dá muita importância à experiência que o usuário tem nos sites, se é fácil de navegar, se possui bom conteúdo também para o mobile. Por isso criou mais esse parâmetro para a configuração SEO dos sites.

E você deve estar se perguntando: Como torno meu site responsivo?

A resposta vai variar: se o seu site é mais antigo, por exemplo, o melhor a se fazer é construir um novo site já responsivo. Se você ainda não tem um site, o melhor a fazer é elaborar um site com boa usabilidade e responsivo, claro.

Conte com a equipe Lime Green para ajudá-lo na elaboração do seu novo site. É só entrar em contato conosco, vamos pensar juntos e criar um trabalho diferenciado para a sua empresa.

Mais matérias

A Evolução do Marketing Digital no Brasil

O marketing digital no Brasil deu um salto em direção ao futuro, com o LimeGreen liderando o processo. No coração pulsante desta evolução, assistimos...

Dia da Mulher: Como o marketing digital pode apoiar o empoderamento feminino

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre como podemos avançar na busca pela igualdade...

O futuro do marketing digital: Tendências para ficar de olho em 2023

Com o mundo digital em constante evolução, é essencial que os profissionais de marketing estejam sempre atualizados sobre as tendências emergentes. Saber quais tecnologias...

Por que construir seu site com uma agência de marketing experiente

O mercado digital está em constante evolução, e cada vez mais empresas e marcas estão migrando suas operações para a internet. Nesse cenário, a...

Aproveite ao máximo o marketing digital durante o Carnaval

O marketing digital permite que as empresas alcancem seus públicos-alvo de maneira eficiente e econômica, independentemente da localização geográfica ou do tamanho da equipe...

Chat GPT: o que é e como usar de forma eficiente

O mundo digital está em constante evolução e as tecnologias de inteligência artificial são uma parte importante dessas mudanças. A cada dia, novas ferramentas...

E-mail Marketing: Como Fazer de forma Eficiente

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais antigas e eficientes que existem. Ele permite que você estabeleça uma conexão direta...

Mídias Sociais: Como Engajar seu Público

As mídias sociais são plataformas poderosas que permitem que as marcas se conectem com seus públicos de uma maneira mais pessoal e direta. Mas,...