Já falamos aqui no blog como as redes sociais podem trazer bons resultados para sua empresa e sobre o lançamento do Instagram para negócios. O instagram para empresas é uma rede social que pode trazer um bom alcance dos seus conteúdos.
O Instagram é uma rede social de fotos, portanto, lá as pessoas estão em busca de conteúdos interessantes e que vão agregar algo ao seu dia a dia. As empresas estão aproveitando cada vez mais a oportunidade de alcançar o seu público por lá também. A nossa pergunta é: e você, já utiliza o Instagram para empresas?
Se ainda não tem ou já tem o perfil empresarial mas não sabe como trabalhar esta rede social, venha que vamos ajudar você:
Crie um perfil para sua empresa
Se você ainda não tem um perfil no Instagram para empresas, este é o primeiro passo! Criar um perfil pessoal, além de não passar credibilidade, não tem as ferramentas necessárias para você divulgar sua marca e para acompanhar seus resultados.
Quando criar o perfil da sua marca, preencha com informações importantes da sua empresa, como telefone, e-mail e site. Para o site, existe um campo específico no perfil, o único clicável no Instagram. Assim, a pessoa que entra no seu perfil de empresa já pode acessar seu site diretamente do celular.
Publique fotos de qualidade
A qualidade da imagem faz muita diferença na hora de chamar atenção para o seu conteúdo. Fotos escuras e desfocadas afastam as pessoas. Afinal, trata-se da imagem da sua marca e você precisa passar uma boa impressão para o seu cliente. Faça fotos com luz adequada e que sejam agradáveis para quem está rolando o feed.
Faça conteúdos interessantes
Vender é importante, assim como mostrar seus produtos ou serviços. Mas se ficar só tentando vender, suas postagens se tornarão um pouco maçantes para seus seguidores. Além de buscar por coisas que as interessem, as pessoas querem entretenimento nas redes sociais.
Por isso, além de mostrar seus produtos e serviços no Instagram para empresas, divulgue também dicas, fotos inspiradoras e bons vídeos que tenham a ver com o segmento em que a sua empresa atua. Fique certo de que os seguidores vão interagir muito mais com as suas postagens!
Busque os seguidores dos seus concorrentes
Quando você já tiver vários posts no perfil da sua empresa, busque os seguidores da concorrência. Encontre e siga pessoas que podem se interessar também pelo conteúdo da sua marca.
Lembre-se de usar boas hashtags
As hashtags são palavras acompanhadas do símbolo #. Veja alguns exemplos: #business, #marketingdigital, #follow. Estas palavras funcionam como uma busca, pois as pessoas podem encontrar fotos de algum tema específico por meio das hashtags.
Você pode utilizar as hashtags para marcar os posts da sua empresa com temas relacionados ao seu segmento. Se você tem uma loja de roupas femininas, por exemplo, pode utilizar palavras como: #style, #fashion #lookdodia, entre outras.
Use a ferramenta Stories
O Stories é uma ferramenta muito interessante para empresas, especialmente para eventos ao vivo, acontecimentos ou até mesmo para mostrar o dia a dia da organização. Funciona da seguinte forma: você posta fotos ou vídeos, pode escrever, colocar enquetes, etc. Esta postagem aparecerá na parte superior do feed de notícias do Instagram e ficará no ar por 24 horas. Após esse período a postagem é deletada automaticamente.
Como citamos, se a sua empresa está participando de uma feira, por exemplo, você pode postar momentos interessantes, novidades, mostrar seu stand para que as pessoas saibam que você está participando e fiquem por dentro do que acontece com a sua marca.
Por estas e outras o Instagram é uma ótima ferramenta para empresas. Esperamos que nossas dicas tenham o ajudado e você possa começar a usar esta rede social a favor da sua marca!
Conte com a Limegreen para ajudar nas redes sociais da sua empresa.
Referência: Nuvem Shop