Curitiba/PR

Instagram para Negócios já está no Brasil

Na última segunda-feira (15/08) o Instagram começou a liberar as novas contas empresariais. Ainda não está disponível para todas as empresas, mas nas próximas semanas estará liberada para todos.

As empresas poderão criar páginas ou então ajustar as configurações do seu perfil já existente no Instagram e aproveitar as vantagens, como a utilização de posts patrocinados.

Porém, o Instagram fará algumas exigências para o uso de perfil empresarial. São elas:

    • O perfil precisa ter, no mínimo, 100 seguidores;
    • Apenas empresas podem ter o perfil comercial, isso exclui celebridades e influenciadores;
  • A empresa precisa ter uma fanpage no Facebook, que será solicitada no cadastro.

Quais são as vantagens de ter uma conta empresarial no Instagram ?

Os seguidores poderão encontrar informações da empresa, como e-mail, telefone e endereço físico. Além do botão contato, os administradores também poderão oferecer em seu perfil os botões obter itinerário, enviar e-mail ou telefonar.

Para as empresas, o perfil comercial significa também a obtenção de métricas sobre os acessos e interações do perfil e seus seguidores. Será possível verificar o alcance das publicações, as impressões, os cliques e as outras atividades dos seguidores, além de informar alguns dados dos mesmos, como idade, gênero e localização. Isso não era possível com a utilização do perfil de usuário.

Por isso, com o perfil empresarial será possível ver quem são as pessoas que formam a sua base de seguidores e então, investir em ações para captar novas pessoas com o mesmo perfil.


Posts Patrocinados também no Instagram

Quem já trabalha com o Facebook sabe que a rede social já oferecia a opção de patrocinar postagens no Instagram. Mas, os posts patrocinados eram do Facebook e apareciam também na rede de fotos. Agora será possível patrocinar somente os posts do Instagram.

Será nos mesmos formatos do Facebook: o administrador clica no botão ‘promover’ e preenche os dados de público, duração e orçamento do post.Depois disso é só esperar a aprovação do patrocínio. É importante lembrar que este recurso ainda não está disponível para todas as contas, mas nas próximas semanas já será possível utilizar.

Aposte no Instagram para captar mais clientes

De acordo com o própio Instagram, cerca de 50% dos seus usuários seguem marcas dentro da rede e 60% delas disse que descobriu novos produtos e serviços no app. Devido a isso, a rede social ampliou as suas oportunidades para empresas.

Se você quer divulgar a sua marca no Instagram, conte com a LimeGreen Digital. Ajudaremos você a bolar as melhores estratégias para atrair mais clientes. Clique e descubra como!

Mais matérias

A Evolução do Marketing Digital no Brasil

O marketing digital no Brasil deu um salto em direção ao futuro, com o LimeGreen liderando o processo. No coração pulsante desta evolução, assistimos...

Dia da Mulher: Como o marketing digital pode apoiar o empoderamento feminino

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre como podemos avançar na busca pela igualdade...

O futuro do marketing digital: Tendências para ficar de olho em 2023

Com o mundo digital em constante evolução, é essencial que os profissionais de marketing estejam sempre atualizados sobre as tendências emergentes. Saber quais tecnologias...

Por que construir seu site com uma agência de marketing experiente

O mercado digital está em constante evolução, e cada vez mais empresas e marcas estão migrando suas operações para a internet. Nesse cenário, a...

Aproveite ao máximo o marketing digital durante o Carnaval

O marketing digital permite que as empresas alcancem seus públicos-alvo de maneira eficiente e econômica, independentemente da localização geográfica ou do tamanho da equipe...

Chat GPT: o que é e como usar de forma eficiente

O mundo digital está em constante evolução e as tecnologias de inteligência artificial são uma parte importante dessas mudanças. A cada dia, novas ferramentas...

E-mail Marketing: Como Fazer de forma Eficiente

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais antigas e eficientes que existem. Ele permite que você estabeleça uma conexão direta...

Mídias Sociais: Como Engajar seu Público

As mídias sociais são plataformas poderosas que permitem que as marcas se conectem com seus públicos de uma maneira mais pessoal e direta. Mas,...