Curitiba/PR

Redes Sociais: sua empresa deve estar lá!

Desde o finado Orkut sabemos que as redes sociais ocuparam um lugar de destaque no dia a dia dos brasileiros. Por isso, muitas empresas viram nestas plataformas uma grande oportunidade para chegar mais próximas e criar um estreito relacionamento com seus clientes.

Segundo pesquisa do Secom, de 204 milhões de brasileiros, 54% estão conectados na Internet e 66% acessa via celulares. O Facebook vem como a primeira das redes sociais mais acessadas, depois vem o Whatsapp, o You Tube, seguido do Instagram.

Saber qual das redes sociais é a mais indicada para a sua empresa é muito importante. Criar um perfil, atualizar e investir pode sair caro, caso seu público-alvo não esteja presente na rede. Por isso, fazer um estudo de onde seus consumidores mais interagem e estão presentes é fundamental para iniciar uma campanha com mídias sociais.

Plataformas é o que não faltam quando falamos em redes sociais. Conheça algumas das principais redes sociais onde sua empresa pode estar:

Facebook

Atualmente, 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook. Esse é só um dos porquês você deve estar lá! As pessoas ficam horas conectada nesta, que é a principal rede social do momento, no Brasil.

Para as empresas são criadas fanpages, que são página em que os seguidores podem comentar, curtir e interagir com as postagens da sua empresa. É possível também anunciar de diversas formas, como patrocinar posts e atingir ainda mais pessoas com o seu conteúdo.

Whatsapp

Apesar de ser um mensageiro instantâneo, o Whatsapp também entra na categoria de social media. Por meio dos grupos, por exemplo, as pessoas podem interagir entre si e enviar imagens, áudio e mensagens de texto.

O Whatsapp também está sendo bastante utilizado para estratégias de marketing. Com ele é possível enviar mensagens em massa, com boletins, novidades e conteúdos interessantes da sua marca. Para que você não tenha problemas com o envio das mensagens é importante confirmar com os consumidores se estes aprovam o envio de conteúdo.

YouTube

O YouTube, apesar de ser uma plataforma de vídeos, também é considerada uma rede social. Isso porque os usuários podem enviar comentários e interagir com os vídeos e canais que mais gostam.

O YouTube está entre as redes sociais mais utilizadas, pois detém cerca de 21% dos usuários ativos de Internet. Fazer vídeos para a sua empresa pode ser muito interessante para captar a atenção dos seus usuários. As mensagens em vídeo, se interessantes e relevantes, tem mais chances de serem compartilhadas pelas pessoas.

Instagram

A rede social de fotos também virou queridinha das marcas. Agora é possível anunciar e conseguir um numero maior de interações por lá também. Cerca de 400 milhões de brasileiros usam o aplicativo.

Por meio de frases, conteúdo interessante e fotos inspiradoras é possível atrair um público interessado nos seus produtos e serviços.

Para escolher a melhor estratégia em mídias sociais para a sua empresa, marque uma conversa com a gente aqui da LimeGreen! Faremos um estudo do seu público-alvo e então indicaremos qual a melhor solução para você.

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