Como já falamos por aqui, o fim do ano é uma ótima época para você aumentar as vendas, especialmente se você tiver uma loja virtual. É a época em que as pessoas recebem o 13º salário, estão mais propensas a fazer compras e presentear as pessoas próximas. Aproveite e divulgue a sua loja virtual para faturar ainda mais!
Também é a hora de fidelizar os clientes que já compram em seu e-commerce e conseguir novos. Aqui vão algumas dicas para você colocar em prática:
Ofereça cupons de desconto
Se você já trabalha com o envio de e-mails marketing, ótimo! Se ainda não: use esta ferramenta para conquistar seus clientes e conseguir novos. Enviar cupons de desconto para quem já compra em sua loja, por exemplo, vai facilitar para o cliente adquirir o que já tem em mente. Ou então criar um desejo de novas compras.
Para os clientes novos também esta é também uma ótima ideia: ofereça uma porcentagem de desconto para os novos cadastros do site. Certamente, se a pessoa entrou em seu site é porque ela tem alguma intenção de compra e você só vai facilitar esse processo.
Invista em banners e comunicação que chamem a atenção
Natal, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados, entre outros: aproveite as datas comemorativas para personalizar banners e atrair a atenção do consumidor para os itens que deseja vender mais. Se utilizadas corretamente, as cores e chamadas, por exemplo, podem surtir um ótimo efeito no seu site e reter a atenção dos seus clientes.
Mostre que sua loja virtual é confiável
Deixe um espaço para depoimentos nos produtos da loja, capte os comentários das redes sociais e elogios que receber. Divulgue esse material ou coloque estas informações de uma maneira atrativa em seu site. As pessoas confiam ainda mais quando há a opinião de outras pessoas que já compraram no seu e-commerce. Use a satisfação do consumidor ao seu favor!
Ofereça vantagens ao consumidor
Entrega até o Natal, frete grátis, embalagem para presente, desconto na próxima compra ou troca sem complicações. Ofereça benefícios aos seus clientes para que eles comprem em sua loja e, além de terem a certeza de que estão comprando bons produtos, tenham uma ótima experiência de compra e um atendimento de qualidade. Lembre-se sempre disso e mantenha sua clientela em dia!
Priorize as entregas
Contar com um bom serviço de entregas, especialmente em épocas como o Natal, é essencial para que o cliente volte sempre. Por isso, invista em uma boa empresa de logística e na embalagem das suas encomendas. Receber um produto em uma embalagem caprichada e dentro do prazo de entrega contam muitos pontos ao seu favor!
Esperamos que você aproveite estas dicas para dar um upgrade nas suas vendas e que consiga fidelizar ainda mais seus clientes.