Curitiba/PR

Como o Facebook pode ajudar a sua empresa

Neste post aqui falamos de algumas redes sociais que são mais acessadas atualmente no país. A primeira delas é o Facebook, onde 45% dos usuários brasileiros tem perfis ativos e estão conectados a maior parte do seu tempo na rede social.

Como você já deve saber, o Facebook é uma das principais ferramentas para as empresas que querem se aproximar do seu público-alvo. Mas como fazer isso de maneira efetiva? Confira as dicas abaixo:

  • Prefira a criação de uma Fanpage. Muitas vezes as pessoas acabam criando perfis de usuário para divulgar suas empresas no Facebook. A princípio pode ser uma ideia atrativa, pois você pode adicionar as pessoas e assim aumentar seu alcance. Porém, não é tão simples quanto parece. Como o Facebook possui páginas direcionadas exclusivamente para empresas, os perfis de usuários não são indicados, pois podem ser bloqueados a qualquer momento. Você vai construir uma base grande, mas pode perde-la sem avisos. Por isso, por mais que seja um trabalho árduo e que você tenha que investir para captar curtidores, essa é a melhor forma de estabelecer um território seguro na rede social.
  • Crie um conteúdo relevante e de qualidade. Um conteúdo bem feito, com base nos interesses dos seus consumidores é essencial para atrair a atenção das pessoas e fazer delas seguidoras da sua fanpage. Pesquise o que esses usuários mais buscam na Internet e crie um conteúdo interessante e diversificado: você pode utilizar vídeos, gifs, imagens, links, entre outros.
  • Invista em postagens com visual agradável. Posts com um layout bem construído, com imagens bonitas e textos atrativos faz toda a diferença. Aposte nessa ideia também para a personalização da sua fanpage, criando uma capa e um avatar que condigam com a comunicação da sua marca.
  • Deixe sua página sempre atualizada. Uma página que está sempre com posts novos, demonstra interesse da empresa em estar conectada com seu público. Além disso, demonstra credibilidade e tem muito mais chances de ter novas interações. Assim como um blog: se você entra e vê só postagens antigas, não vai mais ter interesse de entrar, certo? Separe um tempo para criar postagens semanalmente.
  • Separe uma verba para anunciar. Para que você possa ter mais sucesso com a sua fanpage, é imprescindível investir nos anúncios do Facebook. Existem diversas modalidades de investimento, como por exemplo, divulgar seu site, seu vídeo, captar novos curtidores para sua página, patrocinar posts, entre outros. Você pode escolher o que melhor vai satisfazer a sua empresa no momento. Infelizmente, se contar somente com as postagens orgânicas, ou seja, as não pagas você não terá o resultado que espera. Há algum tempo o Facebook diminuiu o alcance orgânico, por isso existe a necessidade de anunciar.

Com estas dicas você vai poder criar uma página da sua empresa no Facebook e obter melhores resultados. Caso precise de ajuda, entre em contato com a gente, aqui da LimeGreen Digital. Temos especialistas na área de redes sociais que vão pensar na melhor estratégia para a sua campanha no Facebook!

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