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Dicas para vender mais no Natal com sua loja virtual

O fim do ano já está aí: época de você aproveitar para vender mais no Natal. Segundo o blog da Resultados Digitais, em 2016, o faturamento das lojas virtuais no período natalino foi de R$ 7,7 bilhões. Mais do que provado que as pessoas compram, e muito, nas proximidades do Natal.

Inspirados por este dado, trouxemos algumas dicas para você vender mais no Natal com o seu e-commerce. Falta pouco, mas ainda dá tempo de fazer algumas ações:

1) Sugira presentes
O Natal é uma data mais democrática, ou seja, não é como Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, em que o público é mais restrito. No Natal é possível fazer sugestões de presentes para familiares, amigos, cônjuges, namorados, amigo secreto e para colegas de trabalho.
Outra sugestão é fazer listas de produtos conforme interesses em particular, como: para pessoas intelectuais, que gostam de viajar, que gostam de esportes, que apreciam cozinhar, entre outros.

2) Ofereça descontos
Essa é a melhor época para oferecer descontos e conquistar mais clientes. Isso porque as pessoas recebem o 13º salário e, muitas vezes, procuram por produtos que já pensam em adquirir a algum tempo. Aproveite a oportunidade para trazer mais pessoas para o seu site e sair na frente da concorrência!

3) Faça postagens com dicas de presentes
Se você tem blog ou perfis em redes sociais, faça sugestões de dicas de presentes também nesses canais. Você pode abordar assuntos de interesse do seu público e ainda mostrar os produtos, lançamentos e utilizar os posts como a vitrine do seu site. O importante aqui é fazer a comunicação de forma mais descontraída e que envolva as pessoas. Caso contrário, só vender pode acabar afastando as pessoas da sua marca.

4) Envie e-mails para seus clientes, avisando das ofertas
Utilize também da ferramenta de e-mail marketing para se comunicar com os seus atuais clientes. Você pode oferecer um cupom de desconto especial às pessoas que deixaram os produtos no carrinho. Ou então oferecer ofertas conforme o perfil de cada cliente. Utilize as informações captadas ao longo do ano ao seu favor.

5) Use campanhas mais emotivas
O Natal é uma festa que traz o sentimento de união, confraternização e solidariedade. Portanto, a emoção faz parte da comemoração desta data. Utilize mensagens que tragam essa sensibilidade, a compaixão e a magia do Natal. As pessoas são mais impactadas nesse período por campanhas assim e podem até mesmo compartilhar sua mensagem com os amigos e familiares.

Esperamos que estas dicas o ajudem na campanha de Natal do seu e-commerce! Aqui em nosso blog, você também pode ver outras dicas de como fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas em sua loja virtual.

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