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Estratégias diferenciadas para sua Fanpage

Já falamos aqui no blog que o Facebook é a primeira rede social mais acessada e com mais perfis ativos no Brasil atualmente. Mas como fazer para destacar sua fanpage em meio a tantas empresas, anúncios que estão no ar diariamente entre os seus seguidores e potenciais clientes?

Aí entra a criatividade e, principalmente, as oportunidades que você pode aproveitar para a sua marca ou segmento de negócio. Por isso, separamos algumas estratégias diferenciadas para você investir com a sua fanpage no Facebook:

Pixel de Conversão

Esta é uma estratégia de remarketing do próprio Facebook, que pode ser muito bem aproveitada no caso de e-commerces, por exemplo. É feito por meio de um código html, que deve ser inserido nas páginas do site que você quer acompanhar. O importante é usar esta ferramenta nas páginas aonde você realmente pode vir a ter conversões, como no carrinho de compras ou página de contato.

Com a medição de conversões você também pode criar anúncios personalizados, de acordo com os interesses das pessoas em seu site. É possível ter todas as métricas que mostram os resultados e se a campanha está mesmo convertendo.

 Ofertas

Com essa modalidade de anúncio você pode oferecer cupons de descontos e ofertas especiais na sua loja virtual ou física com a sua fanpage. Caso seja loja virtual, você pode ofertar um código de desconto, que o cliente insere na hora de fechar o carrinho. Já se tiver uma loja física, o bônus pode ser enviado para o e-mail do seu cliente, quando ele se cadastrar, e assim a pessoa terá que apresentar o cupom impresso na sua loja.

Estas duas maneiras de oferta oferecem ao cliente possibilidade de adquirir produtos especiais e aumentar também as suas vendas. Mas claro, os cupons ofertados podem ser disponibilizados com um limite que você estabelecer. É uma ótima maneira de você captar novos leads para sua empresa!

 Captação de Leads

Falando nisso, uma das mais recentes ferramentas de anúncio do Facebook é a geração de leads. Com ela você pode oferecer uma “recompensa” às pessoas que acessarem a sua página de promoção e preencheram o cadastro, no anúncio da sua fanpage. Por exemplo: você criou um e-book de como funciona um determinado tipo de produto que oferece em sua loja.

Para que a pessoa possa baixar e ter acesso a este conteúdo exclusivo, esta precisará preencher os campos que você vai solicitar (nome, e-mail, celular, etc). Então você estará construindo uma base de leads de pessoas que acessam o Facebook e pode tornar-se seguidores da sa marca. Com estas informações você também pode criar campanhas específicas fora da rede, como o envio de e-mails marketing, por exemplo.

Viu só? O Facebook, além dos tradicionais posts patrocinados e anúncios para o aumento de curtir na página, oferece diversas ferramentas para que a sua empresa chegue até seus futuros clientes. Mas claro, além de boas ideias, investir em layouts atrativos e separar uma verba para estas campanhas é essencial.

Se você precisar de ajuda para escolher quais as melhores estratégias para a sua empresa, converse com a gente. Certamente algumas destas ferramentas, combinadas com uma boa comunicação nas redes sociais vai trazer ótimos resultados para você!

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