LimeGreen Marketing Digital

Veja 4 formas de utilizar o marketing digital no Natal

O fim do ano está aí já é hora de começar a implantar suas ideias e usar muito do marketing digital no Natal. As pessoas estão cada vez mais utilizando celulares, mídias sociais, aplicativos. Portanto, aproveitar essa época é fundamental para dar um up nas suas vendas de produtos ou serviços.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para você implementar e utilizar o marketing digital no Natal. Vamos lá?

1. Desenvolva conteúdos e layouts temáticos

Entrar no clima do Natal significa, também, criar layouts temáticos para seu site e suas redes sociais. Não precisa encher suas páginas de papai noel, guirlanda ou botas vermelhas; você pode trabalhar com as cores, com símbolos ou com adaptações. O importante é que fique claro que esse layout diferente é para celebrar essa época do ano.

Esse layout personalizado pode (e deve!) estar presente em diferentes estratégias de marketing digital no Natal, tais como as landing pages e as páginas de ofertas e de sugestões de presentes.

Além disso, você pode desenvolver postagens temáticas e postar no blog da sua empresa, para que atraia ainda mais consumidores. Você pode ainda elaborar conteúdos com dicas de presentes para diferentes tipos de pessoas ou para contextos diferentes, como aquele já tradicional amigo secreto do trabalho ou da família.

via GIPHY

2. Crie páginas de ofertas e de sugestões de presentes

Uma maneira muito interessante para utilizar o marketing digital no Natal é criar páginas de ofertas e de sugestões de presentes. Você pode criar páginas com combos e ofertas de produtos, ou mesmo com sugestões de presentes para contextos específicos, com seções para quem gosta de viajar, para quem é mais caseiro, para quem é atleta ou para quem é baladeiro, por exemplo. A ideia é direcionar o público e oferecer os produtos de maneira segmentada para cada lead.

Criando essas páginas, você pode direcionar as campanhas temáticas que criar para páginas específicas, com design diferenciado e seleções de ofertas e sugestões voltadas para cada público. No entanto, para que essas páginas recebam diversos visitantes e possam converter essas visitas em vendas, é preciso que elas sejam vistas. Assim, para fazer bom uso do marketing digital no Natal, é importantíssimo compartilhar essas páginas nas redes sociais, nas campanhas de e-mail marketing e, até mesmo, em mídia paga – já que a concorrência, nessa época do ano, é ainda maior.

3. Faça envios de e-mail marketing

Depois de ter planejado toda a campanha de Natal de sua empresa, de ter desenvolvido um layout temático e de ter criado páginas de ofertas e sugestões de presentes, é hora de aplicar outra estratégia de uso do marketing digital no Natal: enviar e-mail marketing! Para isso, segmente seu público de acordo com o interesse de cada visitante, lead ou cliente, tenha claro quais serão as ofertas e sugestões para cada segmento, elabore os textos de cada e-mail, deixando cada um deles o mais personalizado possível, e certifique-se de que os cliques de quem receber os e-mails direcionem para as páginas temáticas.

Colocados em prática todos os planejamentos e feitas as conferências necessárias, é hora de enviar os e-mails. Segmente os envios para que cada público recebe apenas os e-mails que mais podem interessar. Para isso, utilize automação de marketing e tenha como base as informações fornecidas em suas landing pages.

via GIPHY

4. Promova ações nas redes sociais

Colocadas em prática as dicas anteriores para utilizar o marketing digital no Natal, é hora de divulgar suas páginas e seus produtos também nas redes sociais. Se você ainda tem dúvidas quanto à necessidade de sua empresa estar presente nas redes sociais, acesse esse outro post aqui!

O Facebook possibilita que você crie um carrossel de imagens de seus produtos, todos eles com preços já nas imagens. E permite, também, que você coloque links para a página onde esses produtos podem ser comprados.

O Instagram também permite a criação de um carrossel de imagens dos produtos, com preços que aparecem quando o visitante toca as imagens. Além desse recurso, o Instagram permite criar um anúncio com o botão “Compre agora”, que pode direcionar para uma página de ofertas ou para a página do produto específico.

Nas redes sociais também é interessante promover um outro tipo de ação para utilizar o marketing digital no Natal: sorteios e concursos. Essas ações podem ser clássicas – apenas solicitando que compartilhe a foto oficial e marque outras pessoas – ou criativas – concursos para eleger a melhor foto ou a melhor frase temática, por exemplo. Seja qual for a que você escolher, ela poderá trazer muito mais seguidores para as redes sociais de sua empresa e ainda melhorar o relacionamento do público com sua marca.

Apenas certifique-se, ao realizar sorteios ou concursos, de que é tudo legal e permitido. Para isso, você pode consultar esse site aqui!

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog e confira muito mais! E se quiser uma mãozinha para facilitar as ações de marketing digital no Natal desse ano, entre em contato com a gente!

Sair da versão mobile