Já falamos aqui no blog que o Inbound Marketing tem como foco o interesse das pessoas e utiliza conteúdo relevante para atrair consumidores. Dessa forma, essa vertente do Marketing visa fortalecer sua marca e sua empresa a partir da entrega de conteúdos que ajudem clientes – atuais e futuros – a esclarecer as dúvidas que encontram sobre diversos temas.
Se você quer atuar na educação a distância, além de te contar os 4 passos para montar um EAD próprio, também vamos te mostrar, neste post, como o Inbound Marketing pode ajudar no seu EAD. Para saber mais, continue lendo este post.
Estabelecer uma relação mais próxima com sua persona
Conhecer o seu público é fundamental para a criação de seu próprio EAD – mostramos brevemente aqui o que é persona. Uma vez que você sabe com quem está conversando, o Inbound Marketing permitirá que você se aproxime cada vez mais desse público.
Além disso, por meio de estratégias de Inbound Marketing, você pode oferecer às pessoas um conteúdo relevante, que supra as necessidades e esclareça as dúvidas delas. Dessa forma, você poderá estabelecer com seu público uma relação de proximidade e de confiança.
Mostrar ao público o valor de seus cursos com o Inbound Marketing
Uma vez que seus clientes confiem em sua empresa, precisarão também conhecer seus produtos ou serviços. Mais do que isso, o público precisará acreditar naquilo que é divulgado por sua empresa e conseguir reconhecer o valor de seus cursos EAD.
Com as estratégias de Inbound Marketing, você poderá alimentar sua persona com o material adequado para ela e, assim, criar um vínculo de confiança e parceria. Esse vínculo é o que permitirá que ela acredite na qualidade e na relevância dos cursos disponibilizados por sua empresa.
Como o Inbound Marketing pode dar maior visibilidade para sua marca
São diversas as estratégias de Inbound Marketing, entre as quais podemos citar:
- a criação de webinars e de hangouts;
- a produção de vídeos e podcasts;
- o download de e-books;
- os posts para blog e a configuração do SEO do seu site;
- a produção e a alimentação de redes sociais;
- as campanhas de e-mail marketing.
Com tantas possibilidades de gerar conteúdo e de cativar seu público, sua marca se tornará cada vez mais visível e será cada vez mais reconhecida. Consequentemente, passará a inspirar confiança e seus cursos EAD serão referência no assunto.
Fazer uso do funil de vendas para ampliar a geração de leads
Uma das ferramentas do Inbound Marketing é o funil de vendas, que está relacionado à fidelização do cliente e ao caminho que ele percorre até a realização da compra – ou, no caso dos cursos EAD, a matrícula.
Entender esse percurso é importantíssimo para aumentar os leads e converter as visitas ao seu domínio em vendas e matrículas. Seja qual for o conteúdo oferecido nos cursos EAD de sua empresa, as ferramentas do Inbound Marketing com certeza serão um diferencial no fortalecimento de sua marca e nas vendas de seus cursos.
Se você gostou do conteúdo apresentado, mas ainda tem medo de investir em Inboud Marketing, veja aqui como perder esse medo. Ou então, se você já decidiu investir, mas não sabe por onde começar, entre em contato conosco, podemos te ajudar!